sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pequenos Gestos


Sozinha no ônibus, o que não é comum quando estou indo trabalhar, liguei o player do Iphone e deixei tocar. Vim observando as ruas, as pessoas, o céu e a paisagem. Senti uma tranquilidade imensa. Comecei a prestar atenção nas letras das músicas e foi enquanto tocava a música Airplanes do B.O.B com a Hayley Williams. Imaginei o que pediria se soubesse que teria um pedido e que ele seria realizado. Foi automático, pensei: “Chega de ser egoísta... Sou tão abençoada por ter a vida que tenho então porque pedir algo por mim, que já tenho tanto? Pediria que no mundo não houvesse mais pobreza, que cada ser humano tivesse uma família, um lar, comida na mesa e uma situação estável. Eu queria de verdade poder ajudar a facilitar a vida daqueles que têm uma vida tão dura.

Pode parecer meio cliché isso tudo, porém eu realmente desejava isso e ainda desejo. Recomecei a pensar de que maneira eu poderia contribuir para um mundo melhor. Tenho consciência de que se cada um fizer uma pequena parte as coisas podem mudar de verdade.

Fiquei ainda mais inspirada quando descobri dois blogs. Um é o “365 nuncas” onde Steffania e Elisa tiveram a brilhante ideia de contar como é fazer algo que nunca tinha feito antes todos os dias, vale de tudo, sair distribuindo elogios pela rua, pegar carona num guarda chuva, ligar na TIM e pedir para que o atendente lhe conte uma história ou até mesmo nadar pelada em Copacabana. E o outro é o “grite poesias” que é uma iniciativa de distribuir poesias por ai, já que segundo as moderadoras do tumblr “o poeta é uma necessidade orgânica da sociedade.”

“Tá, mas onde a sua vontade de ajudar o mundo esses dois blogs se juntam?” No simples fato de que as iniciativas dos dois me fizeram querer ter uma também. Não vou fazer um blog sobre minhas experiências, mas vou tentar fazer algo diferente todos os dias sim, por menor que seja. Vou distribuir elogios e conversar com pessoas que nunca vi antes. O ser humano tem necessidade de ter um pouco de atenção e eu posso doar um pouco do meu tempo para um desconhecido. Sei que esses pequenos gestos fazem a sua parcela de diferença. E eu sempre fui admiradora de pequenos gestos.

Um comentário:

"mana" D. disse...

um dia eu tbm fui uma "desconhecida" para você.. e com seus pequenos gestos, seu carinho, seus elogios e suas palavras, sim.. me fizeram uma pessoa melhor. Hoje talvez eu seja uma mera "conhecida" sua.. Mas enquanto fui sua "amiga" eu sei que era muuuito feliz. Ainda sou, e hoje ainda estou feliz por você! Ao ler suas palavras, vejo que no fundo eu não estava enganada. Você realmente é especial!! Tem seus defeitos, sim.. Todos temos, Mas só quem te conheceu no íntimo, ouvindo quem voce realmente é por dentro.. Sabe e reconhece você como uma amiga. E não somente isso, mas como uma pessoa realmente digna, e que se continuar assim tem tudo pra vencer, pra conquistar, pra conseguir..
Um dia cheguei a te chamar de "mana" e não me arrependo, sinto é falta de continuar chamando.. pq o lado que eu conheci seu, sei que poucos conhecem e eu sinto falta.
desejo todos os dias sua felicidade.
Sei que é dificil as coisas ao redor.. Mas você com seus "pequenos gestos" pode conquistar o mundo..

saudades eternas de você..
se lembrar de mim.. me chame, mê de um oi, eu ia adorar!

beijos e muitas felicidades pra vc beta!