segunda-feira, 22 de novembro de 2010

No clarão da noite...

Faz alguns dias que essa frase não sai da minha cabeça. Posso dizer que isso me irrita, porque criei uma bela forma de descrever algo que acredito ser belo porém há contradições quanto a isso. Foi quando uma certa imagem surgiu em minha mente, algo nunca vivido, mas imaginado um milhão de vezes. Sim, bem no meio da noite imagens que me assombravam anos atrás surgem. Me mostram o caminho, talvez eu tenha parado naquele momento exatamente porque me faltavam essas palavras para que continuasse.
É engraçado e assustador como a nossa mente funciona e como nos surpreende. E foi vendo essa imagem que resolvi ler um texto especifico e vi que ela se encaixava ali como uma peça que faltava no quebra cabeça. Era tudo o que eu precisava pra tomar coragem e continuar aquele texto que tanto me culpava por não ter dado continuidade nos ultimos 2 anos. É um trabalho que reluto em continuar, mas me culpo por não tentar. Porque querendo ou não há um pedacinho meu que escondo em cada palavra dessa história que escrevo.
Mas não vou revela-las jamais. Se um dia terminar de escrever alguém pode descobrir ou não que segredos meus estão escondidos ali. Ninguém pode adivinhar o que a mente pode ser capaz de criar, desvendar ou compreender.
Não deixarei ninguém curioso dessa frase que me fez perder um pouco do sossego nos ultimos dias: "E as minhas lágrimas caiam, como as gotas de chuva lá fora." O restante que surgiu em minha mente para continuar esse trecho fica guardado com a história.


P.S.: Não costumo explicar as imagens que coloco nos textos, mas essa eu gostaria de explicar. É uma foto minha totalmente despercebida, é assim que eu fico quando me perco em pensamentos. É exatamente dessa forma que me encontrava quando achei a solução pro que me tirou o sono ontem e hoje. (nos outros dias dormi, mas sonhava com a imagem referente a frase). A diferença é que ao encontrar minha resposta estava em meu quarto deitada na cama olhando uma tela em branco no computador.
Chega de explicações sem sentido e desnecessárias.

Nenhum comentário: