sábado, 20 de novembro de 2010

Tela em branco

Ouvi alguém dizer que se pudesse escolher a cor para sua vida escolheria rosa. Na hora imaginei como alguém pode escolher apenas uma cor pra vida toda. E realmente não consegui chegar a uma conclusão. Porque a vida é como uma tela em branco, aonde a cada dia vamos pintando de uma nova cor e dando formas. Então como pintar esse quadro tão abstrato de uma cor só?!

Entendo que para cada momento da vida há uma cor diferente. Em dias que não estou com um humor muito bom poderia pintar de cinza, ou quem sabe abusar dos tons sombrios?! Nos dias felizes faria uma aquarela inteira, todas as cores estariam presentes nesse pedaço de minha tela.

Pelo que imagino a minha tela em branco vai ganhando cores novas a cada dia, cores já vistas e cores que vão sendo criadas a cada acontecimento. E quando eu conseguir finalizar essa tela tenho certeza que quem a ver pode não entender algumas misturas de cores, algumas figuras ou o quadro por inteiro. Mas tenho certeza que aqueles que me ajudaram a pintar entenderam cada corzinha, cada movimento e cada forma que estiver ali, pois me ajudaram a criar essa obra impar.

Não vou pensar no fim dele, porque acredito que ainda tem muito tempo até que o termine. Por isso só espero colorir ele mais e mais a cada dia. E que venha as cores frias, cores quentes, cores sóbrias, sombrias, alegres... Que venham todas as cores! Quanto mais abstrato, insensato, louco, divertido, alegre e contraditório melhor. Pois a vida querendo ou não é uma surpresa a cada dia. E essa tela não deixa de ser uma também.


P.S: Essa tela foi pintada por mim.

Nenhum comentário: