terça-feira, 30 de novembro de 2010

Marioneta

Em muitos momentos consigo ver a cena por fora de meu corpo e me vejo presa a linhas que moldam cada movimento que eu faço. Parece que sou apenas mais uma marioneta guiada por alguém. São nesse momentos que me questiono se tudo o que eu vivo é real ou se não é simplesmente planejado por alguém que controla tudo. Esses movimentos mecânicos me fazem mal, deixam aquele sentimento de menos humana e mais máquina. Onde tudo é minimamente calculado, até mesmo a resposta mais complexa.
Me questiono por que me sinto assim e nenhuma resposta vem a mente. E isso me deixa ainda mais intrigada acreditando que não tenho essas respostas porque alguém também controla a minha maneira de pensar. Nisso mais questionamentos vão surgindo na cabeça, e para nenhum deles acho resposta. Isso acaba com a tranquilidade me tira o sono, me faz ficar nervosa, perco meu tempo para nenhuma resposta.
Já me perguntei se esse jeito mecânico é um reflexo da sociedade em que vivemos. Onde pra tudo tem hora e lugar programados. Se sair da rotina por um segundo vira um caos. Devemos levantar, nos arrumar e sair... Devemos almoçar ao meio dia... Devemos seguir cada passo que o restante dá. É tudo tão repetitivo. Vai me subindo um sentimento, uma vontade de parar no meio da rua e gritar... Para que assim pelo menos por um instante as mesmas coisas de sempre mudem um pouco. Para que aquela cardume de pessoas mude seu trajeto, nem que seja por um segundo. Já teria valido a pena.
Pensando em tudo percebi que as pessoas que tentam mostrar isso são julgadas loucas pelo restante e que só vão descobrir que esses "loucos" tinham razão muito tempo depois da morte. E que depois todos passam a seguir exatamente aquilo que foi dito. É como um ciclo vicioso onde por mais que algumas pessoas tentem modificar acabam caindo num habito sem volta.

Um comentário:

Fanny Mencato disse...

adorei a foto desse post ficou muito xou mesmo. eu lembrei de uma frase muito emocionante quando li esse post mas agora esqueci hauhushsa, quando lebrar te falo, que bom que voltou a escrever xD