terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ligação

Acordei assustada com o toque de SMS do meu celular, era apenas uma daquelas mensagens da operadora. Olhei pro lado meio assustada ainda, não com o barulho mas sim com o sonho que estava tendo antes de escutar o som. Aquilo não foi um sonho qualquer, parecia um aviso. Tão real ao ponto de me fazer ficar na cama quieta por um bom tempo.
Minha mãe gritava que o almoço estava pronto, então não tive outra alternativa. Levantei, tomei um banho, arrumei o quarto e fui almoçar. Depois sai pra dar um volta, encontrei com três amigos e fomos para o RB tomar um sorvetes e ficar de bobeira. O Be tinha levado o violão então eu, o Max e o Tom ficamos no Na na na na na. Be ria da situação e pediu para que nós parássemos de enrolar e soltássemos a voz. Estava tudo na maior tranquilidade, eu tomava meu milk shake de chocolate e os meninos faziam a serenata. Consegui até esquecer daquele pesadelo terrível.
Mas não demorou muito para que o Tom pedisse que eu cantasse alguma música, falei que não cantaria porque era muito desafinada então ficava só no na na na e nas palmas pra acompanhar. Infelizmente essa desculpa não deu certo, dois minutos depois estava eu cantando e interpretando as músicas mais alegres e fofas... Sem perceber o Be começou a tocar uma certa música e eu fui no embalo cantando, até ai tudo bem. Mas quando cheguei na sétima estrofe as gotas que eu guardava tão bem não se seguraram, e caiam pelo meu rosto. Num desespero pra que ninguém me visse naquele momento frágil corri sem perceber a direção que ia.
Estava fora do RB quando esbarrei em alguém, essa pessoa me segurou forte. Me abraçava e dizia em meu ouvido que tudo ia ficar bem que agora estávamos juntos e nada ruim poderia acontecer. Instintivamente empurrei na esperança de me soltar, mas fiquei presa. Me segurava pelo braço. Foi então que olhei pela primeira vez para o rosto, foi um choque. O encontro de nossos olhos foi elétrico.
Olhando naqueles profundos olhos de felino consegui entrar por seus pensamentos e ver exatamente o que se passava naquela mente. Me via através dos olhos de predador, senti que eu não era a unica a conseguir fazer isso. Aquela sensação estranha era recíproca. Nós dois conseguíamos "ler" o que o outro pensava. Desviei os olhos, as mãos me soltaram e corri ainda mais rápido.
Só fui parar quando cheguei no jardim para onde sempre fugia quando precisava pensar. Sentei no meu balanço de baixo da mangueira e fiquei um tempo sem conseguir pensar em nada. Até que minha mente foi bombardeada com imagens. Imagens daquele dia ímpar, quando isso aconteceu pela primeira vez. Era Junho de 2008 estava com você na sala vendo um filme qualquer. Nós conversamos sobre bobagens pra não dizer o que na verdade não poderia ser dito. Muito tempo havia se passado da ultima vez que nos vimos, nem eu nem você queríamos estragar aquele momento. Até que sem querer um unica lágrima escorreu pelo meu rosto e então tocou a minha face na esperança de seca-la. Nossos olhos se encontraram e a estranha ligação aconteceu pela primeira vez.
Mudei o rumo dos pensamentos, antes que o restante das lembranças do nosso dia voltassem a me torturar. Sequei as gotinhas salgadas e fui para casa.
Cheguei e subi até meu quarto, sentei na beirada da cama. Olhava pela janela, o sol tocava meu corpo, mas não conseguia sentir o calor. Parecia que mais nada fazia sentido... Era tão estranho e eu já não sabia mais se você era real ou apenas um sonho.

Nenhum comentário: