domingo, 26 de dezembro de 2010

Querido Leitor,

Tá eu sei o titulo tá péssimo, mas não consegui pensar em nada melhor quando quero falar diretamente com você que acompanha esse blog. Enfim, chega de falar sobre o titulo e vou direto ao assunto.
Bom (não sei como começar a falar)comecei a escrever porque passava por uma fase meio ruim em casa e não queria mostrar o que realmente sentia. Por isso comecei a escrever, no começo nas capas de apostila, pedaços de papel perdidos, cadernos, agenda e em qualquer lugar que desse pra guardar depois. Na época foi a única maneira que encontrei pra poder soltar aquele grito que estava preso em minha garganta. Alguns anos depois pensei em fazer um blog, só por fazer, ai nasceu o Black. No começo era anônimo porque não queria que soubessem que por trás dele estava essa menina hiper mimada e infantil. Porém meu melhor amigo @pdromnds falou que se eu não colocasse meu nome ele ia publicar todos eles em um livro em meu nome. T.T Por pressão psicológica pesada eu dei a minha cara a tapa aqui.

Admito que por muitas vezes não falar o que penso acabo por escrever, me acostumei tanto a isso que não consigo reverter. E nem me importo também, porque sinceramente escrever se tornou uma das minhas paixões. Escolhi a minha faculdade, jornalismo, exatamente por isso. Nunca pensei seriamente em ser jornalista de TV, revistas e jornais, pensei em ser cronista e publicar onde desse (passar fome). Realmente a escrita é uma parte de mim e ficar sem isso me corta o coração. Calma, não estou pensando em parar de escrever. Só estou pensando em apagar os blogs (dá doendo muito pensar nisso).

É repentino, não havia pensado nisso antes. Mas infelizmente essa madrugada aconteceu uma coisa que realmente me deixou triste. O meu querido amigo @xexeualves veio me contar que ele havia achado um blog, e pensou em mim. Porque era a minha cara e me mandou o link. Ai o meu mundo de escritora caiu, ao ler o texto que ele havia me mandado pela url percebi que a pessoa havia pegado partes de textos meus, trocado poucas palavras ( o que sinceramente não ajudou em nada, dá pra ver que “plagiou”) para poder dizer que foi escrito por ela. Ok, isso pode significar que a pessoa se identificou com o que eu escrevi e resolveu dar a sua cara. Porém (sempre há um porém) eles estão sendo usados de uma maneira errônea. Não vou entrar em detalhes, mas ver as minhas palavras sendo utilizadas para aquilo me magoou e muito. Dá doendo muito, eu realmente não sabia o que fazer. E pensei que para que isso não aconteça mais só há uma saída. Desistir (eu não acredito que to falando isso) do Black (meu grande companheiro dos últimos anos) e do Tumblr (minha nova mania, vicio, paixão). O Michel acha que essa não seria a saída, ele me falou que as pessoas que seguem o que eu escrevo ficariam tristes com isso. Por isso resolvi contar pra vocês o que aconteceu antes de tomar qualquer decisão. A opinião de você leitor realmente faria a diferença pra essa menina aqui tão perdida nesse momento.

Peço desculpas por esse bapho todo, isso também não me agrada. Mas como de praxe faço besteira quando me perco. E obrigada por tudo mesmo, por esses 2 anos e 8 meses de desabafos loucos e inconsequentes.

PS: Qualquer coisa é só me mandar um e-mail: bettarodrigues.pfg@gmail.com


2 comentários:

Michel Alves disse...

Ahhhh betta *-* tu já sabe minha opinião né?
Talvez tu não precise ser tão radical, quem sabe vc não dá um tempinho pra esfriar a cabeça e pensar melhor e depois, seja qual for tua decisão, eu te apoiarei ^^

Fanny Mencato disse...

loira na ultima parte eu concordo com o Michel Alves, mas como não dei minha opinião ainda, la vai ela: pessoas idiotas sempre pegam nossos textos e esquecem de citar quem o escreveu, mas isso não é razão pra vc parar de escrever e publicar, pq quanto mais gente souber q essas são as suas palavras mais idiota a pessoa q as copiou vai parecer =D então não exclui não o que vc teve muito trabalho pra montar. Ps minha opinião, se pensar diferente, vai la e aperta o DEL q to contigo xD