domingo, 12 de dezembro de 2010

Noite Sombria

Era uma noite como outra qualquer, estava lendo algo no computador. Quando escuto o barulho do vento em minha janela... Naquele momento continuei lendo sem nem me dar conta do que acontecia lá fora. Algum tempo depois escuto algumas gotas baterem em minha janela, foi ai que me lembrei da vontade que estava de tomar um banho de chuva. Pois como as pessoas dizem nada melhor do que um banho de chuva pra lavar a alma e dar nova energia. Depois desse pensamento voltei a me concentrar na leitura que fazia...
Alguns minutos depois o vento ainda soprava sinistramente lá fora, e as gotas de chuva ainda batiam em minha janela, mas havia algo de diferente. Já que uma música começou a tocar... Quando escutei o primeiro verso da letra não pude deixar de me lembrar de você, e de tudo aquilo que já havia-mos vivido um dia... A melodia e o vento lá fora pareciam se unir, tinham o mesmo som...
Fui até a janela e a abri... Deixei que a chuva molhasse o meu rosto e meu corpo levemente... Senti aquele vento gelado brincar com meus cabelos soltos e tocar levemente o meu rosto. Enquanto ia sentindo isso fechei meu olhos e aos poucos fui deixando o embalo da música guiar meus pés... Era como se não estivesse mais sozinha presa em meu quarto, era como se estivesse em uma daquelas noites em que brincávamos no meio da chuva... Eu ia esquecendo do mundo, esquecendo de tudo e era conduzida por alguém que não estava ali...
A música parou e eu abri meus olhos, estava de volta no lugar que comecei a dança. Meu corpo estava gelado e molhado. Olhei fixamente para a noite sombria, não conseguia desvendar nenhuma das sombras daquela noite tempestuosa. Mas algo me chamava a atenção na árvore que ficava frente ao meu quarto. Poderia ser apenas uma ilusão, mas eu via aqueles olhos de felino me encarando. Como se sentisse prazer em me ver parada com frio e medo...
O vento soprou ainda mais forte e seu barulho era ainda mais sinistro, fechei a janela correndo assustada. Mas continuava sentir aquele olhar sobre mim. "era apenas uma ilusão", eu pensava. Apaguei as luzes do quarto, desliguei o computador e corri pra cama. Deitei e me escondi em baixo das cobertas acreditando que estava protegida do que quer que estivesse lá fora.
Antes mesmo de perceber cai no sono. Os sonhos que tive durante a noite foram confusos, eram muitas imagens que não entendia, pessoas que eu nunca havia visto. Mesmo no sonho eu ainda sentia aquele olhar de predador a me observar. Lembro-me de ter sonhado com meu celular tocando, não conseguia ver quem me ligava. E quando atendia a pessoa não falava nada. Foi então que acordei assustada, peguei o celular em baixo do travesseiro e olhei, não havia nenhuma ligação. Tentei esquecer de tudo e dormir novamente, desmaiei em sono profundo...
Já era quase meio dia quando ouvi minha mãe me chamando, abri os olhos... Ainda sonolenta peguei meu óculos ao lado da cama e quando virei pra levantar levei um susto. Não podia ser real, não era possível. Como aquilo foi parar ao lado do meu travesseiro? Levei a mão até a rosa vermelha para ter certeza que não era uma miragem. Um espinho furou meu dedo, coloquei o dedo na boca e chupei o sangue.
Fiquei parada olhando para aquela flor tão delicada em meus dedos, ela era real. Não era imaginação. Eu estava certa em sentir aqueles olhos me observando... Eu sabia, eu tinha certeza... Era você na árvore, mas como conseguiu entrar em meu quarto se a janela estava fechada? Esse detalhe não me importava... A unica coisa que me importava naquele momento é que você esteve ali, a rosa era apenas a confirmação disso... Um sorriso surgiu em meu rosto...
Você não esteve apenas em meu quarto na noite passada, você ainda se lembrava das noites sombrias e frias de chuva, ainda se lembrava da promessa que havia feito.... E o mais importante de tudo... Ainda me amava.

Nenhum comentário: