terça-feira, 22 de novembro de 2011

A beleza do complicado



“É mais fácil quando se ama” e é exatamente ai que você se engana. O amor complica tudo, ele é uma das coisas mais importantes da vida e nos dá uma força sobrenatural. Mas complica. Medos que você nem sabia que existiam aparecem com ele, aquele lado seu que você não conhecia surge do nada. Sem falar das muralhas que são derrubas, deixando-a ainda mais exposta.

Tá é ótimo amar e ser amada em volta, o mundo fica mais colorido, a sensação de estar nas nuvens, sorrir por qualquer coisa. Uma felicidade verdadeira e tudo mais que todo mundo já conhece. Porém continuo achando o amor complicado de mais. Mas e a insegurança? As dúvidas? E a confusão que ele causa? Disso ninguém gosta de falar.

Vai dizer que você nunca ficou se perguntando se a pessoa que você ama também te ama da mesma forma. Me diz se nunca pensou que amava mais a outra pessoa do que ela ama você. E nunca imaginou que poderia te trocar por qualquer uma e você pirava só com isso.

Deve estar achando que eu só estou escrevendo isso porque sou “mal” amada, ou então que meu coração foi partido em mil pedaços. Só que não é nada disso, amo sim e tenho praticamente certeza que também sou amada de volta. Só que certas coisas complicaram ainda mais depois que comecei a amar. Ando não só pensando em mim, mas na outra pessoa também. O que tenho que batalhar, batalho por dois. O “eu” sumiu e surgiu o “nós”...

E mesmo sabendo do tanto que esse tal de amor complica a vida, ainda assim, eu procuro vive-lo. Quero senti-lo, tê-lo... Porque toda essa complicação vale a pena quando se está com a pessoa que achamos que é certa. E sem dúvidas tá ai a beleza do amor, é a tal da contradição...

Nenhum comentário: