terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confiança


Ela já sabia que relacionamentos são feitos de confiança, seja qual for o tipo de sentimento e situação que envolve as pessoas. A confiança é praticamente o laço básico que une as pessoas, mas e quando ela é quebrada? Fica a dúvida se deve ou não dar uma segunda chance, ou se simplesmente já era. Nesse caso Rachel preferiu dar uma segunda chance para Mathew, eles seguiam bem. Ela gostava de estar ao lado dele e de tudo o que vinha junto. Era feliz, de verdade, mesmo às vezes não parecendo, ele era o novo cara que fazia seu coração bater mais rápido e forte.
Até que em uma noite qualquer ele sussurra no ouvido dela um pedido:
-Me ame!
-Como?
-Eu quero que você me ame...
 Depois ele ainda lhe faz uma pergunta:
-Por que é tão complicado?
Na hora Rachel não soube responder, apenas falou que não entendia o por quê era, mas que tentaria. Em outra noite, olhado as estrelas no céu tudo pareceu claro. A confiança, estava ai o porquê não conseguia ama-lo. Era o fato de não conseguir confiar no rapaz, não somente pelo erro que a fez perder o pouco de confiança que tinha. Mas também por acreditar que ainda era muito cedo pra depositar toda a sua confiança nele, afinal de contas, até onde sabia ele era um ladrãozinho de corações. E pelo que tinha visto naquele dia, em que descobriu a mentira, continuava a ser. Poderia ser uma coisa da idade, de querer provar que é homem e que mesmo comprometido ainda chama a atenção de outras meninas. Porém, aquilo ainda batia na cabeça da Rachel, por quê mesmo ele não contou que "queria" outra? Ela não se importaria, até ajudaria nesse caso.
Mas enfim, a falta de poder acreditar no rapaz a fazia ficar desconfiada e qualquer atitude era fácil para fazer com que mil planos fossem feitos. Tudo o que ela esperava que ele fizesse e não acontecia tinha um motivo que misturava a tal da falta dessa coisa chamada confiança, o fato de enganar, de mentir e de brincar com a garota.
E agora? O que faria? E menos de dois segundo já tinha mais uma decisão... Era muita coisa pra decidir em menos de 7 dias. Desta vez vai esperar por atitudes, não as tomará primeiro. Esperar mais uma vez, e se nenhuma provar que ela pode sim começar a confiar nele ela irá fazer o máximo para reabrir o coração e deixar-se amar novamente. Só que isso não passava de uma hipótese...

Nenhum comentário: