sexta-feira, 3 de julho de 2009

E viveram felizes para sempre...


Lá estava eu em mais uma madrugada com sono e sem conseguir dormir... E adivinhem o que eu estava fazendo... Pra quem disse que eu estava vendo Disney Chanel e na internet, pra ser mais exata no Twitter e no MSN acertou!
Bom, lá estava eu conversando com o Marcelo e vendo "Aladim 2", quando comecei a refletir a vida, comecei pensando nas vira voltas que a vida dá. Até escrevi um texto entitulado de "Caminhos", que está no meu fotolog.com e que quando me der na telha posto aqui...
Enfim... Acabei falando com o Mah de como eu estava desanimada e ele me disse: Calma no fim tudo da certo! eu apenas respondi: Sinceramente se no final as coisas nào derem certo eu não vou me surpreender se der risada disso... Ele complementou: Tenha calma, tudo vai acabar num final feliz. Apenas respondi: desculpe, mas com as experiências que eu já tive e baseada nas experiências alheias eu sei que a vida não é um conto de fadas...então não existe final feliz... cada dia é único, sempre haverá dias ruins e dias bons,mas o final feliz é uma ilusão. Ele ainda ousou respondendo que acreditava em finais felizes... Como eu sempre falei: Cada louco com sua mania e desejei um ótimo final feliz pra ele.
Depois disso comecei a analisar o filme que eu estava assistindo e todos aqueles outros que eu já vi, comparei-os com a vida real.
E tive a certeza que a nossa vida nem se compara a essas histórias, são bem opostas.
Na realidade acredito que elas são feitas para que nós tiremos alguma lição,mas como somos tolos de mais não percebemos a tal da lição.
No fim eles dizem: E viveram felizes para sempre exatamente porque depois daquele fim não há mais história, o que tinha-mos pra aprender não passa dali, então porque continuar com a histórinha?!
Por isso ainda acredito que os finais felizes não existem, nossa vida é cheia de altos e baixos, cabe a nós escrevermos o nosso final feliz, ele tendo uma continuidade tão feliz ou não.
Ninguém sabe o dia de amanhã, se formos observar a nossa vida quando morremos as pessoas só lembram o nosso lado bom, o que fizemos de bom, o quão importante fomos pra elas, o quão feliz fomos, ai sim temos um final feliz. Mas ninguém lembra aquela discussão chata que tivemos por algo idiota, como a cor do cabelo, ou os dvds em desordem. Ninguém lembra o quão pentelho era-mos, nem os nossos erros. Muito menos nossos defeitos. Somos feitos de santos e juro ninguém é santo nessa vida, por mais que tente...
Então pare de sonhar com o final feliz, só temos finais felizes em Contos de Fadas e quando morremos. Essa é a realidade, aceitando ou não!
Se acreditas em um Final Feliz: Que você tenha um maravilhoso e perfeito final feliz no conto de fadas da sua vida! Só não esqueça que você é um ser humano como outro qualquer, então é normal se cometer algum erro ou se tiver defeitos, não se preocupe com isso, apenas lute pelo seu final feliz!

Um comentário:

Marcelo Bellotti. disse...

Eu sei que meu final vai ser muito feliz,só nao é vai ser mais feliz por que o final da vida é a morte. Isso tudo depois de uma vida de felicidades, com algumas tristezas, as coisas de sempre, sempre terei garra para lutar contra as coisas ruins, e para lutar a favor das coisas boas. Não deixe as coisas más te atrapanharem, foque no seu objetivo e sonhe. O final Feliz nào está só nos contos de fadas, mas também em você, faça um esforço e e acredite.
De alguém que te adora,
Marcelo Ferreira.