sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A resposta



Era quase 5h30 da manhã quando Serena acordou assustada, estava de novo tendo pesadelos. Resolveu levantar e foi até sua caixa de papéis de carta. Pegou a caneta e começou a escrever... Ela não pararia enquanto não terminasse aquela resposta que gostaria de dar.

"Quanto ao problema de "perdoar" não se preocupe, isso vem como o tempo, assim como em outras situações, como a maturidade. Não se sinta mal por esse seu "defeitinho", acontece, todos temos e o meu é ser uma doida varrida! Eu estou bem, tirando um tempo pra mim e louca pra voltar a trabalhar, sair, me divertir e viver. Voltei a ler muito, o que me lembra que você está com um livro meu, se puder, adoraria poder terminar de lê-lo, se não pode ficar como um presente/ recordação de quando trocávamos livros ou liamos juntos. Acredito que seja ótimo que voltou a fazer planos esse ano, demorou mais conseguiu, e não esqueça daquele meu conselho que qualquer plano vale a pena e que você não deve perder a esperança nunca, pois ELE pode te tirar do caminho que queria, mas lhe colocará em um caminho ainda melhor. Já eu nesta área, estou sem planos ainda e sem sonhos (além daquele de conhecer Paris, a Disney e Las Vegas, ou melhor viajar pelo mundo). Vou deixando a vida me levar e tentando achar o meu espaço nesse mundo tão grande.
O vazio, uma coisa que nós continuamos a ter em comum, será que é mesmo aquele tipo de amor que procuramos e não encontramos? Aqueles de conto de fadas? Sim, apesar de negar, você sabe melhor do que todo mundo, que sou uma eterna e incorrigível  romântica, mas um dia ainda espero aprender a não ser. Ou melhor ser, para poder continuar a escrever, sabe que isso eu até que faço bem e adoro... Quando ao conversar como você fazia comigo e eu também tentava fazer contigo, é uma das coisas que mais tento, mas ele não está afim de se aprofundar nos papos, vive dizendo que não quer se expor, que eu tenho que parar de querer questionar sobre ele e sua vida. Então estou de mãos atadas, afinal, só olhando a forma como a pessoa reage não tem como né? E a infantilidade atrapalha e muito nesse ponto, já que eu to tentando crescer, expandir os horizontes. Mas vamos ver até onde vai, no momento estamos no que podemos rotular de "dando um tempo", mas você e o Brasil inteiro sabe que eu não acredito nisso. E já tomei algumas decisões que serão complicadas de serem desfeitas.
E me desculpe, não queria falar mal do seu signo que tanto conheço, mas temos que saber que eu não sou a única culpada e o texto era meu colocava a culpa em quem eu quisesse... (brincadeira viu?)
Sim, piadas e brincadeiras tolas sempre nos ajudam a relaxar quando o "mundo" estão sobre nossos ombros.
Vou lhe dar um tempo como pediu para pensar e para aprender a perdoar, mas já agradeço desde já a sua resposta, eu estava errada.

Quanto aos termos que me passou, seguirei todos, inclusive o do hospício  mas esse eu tenho que tentar ver se eles me internam primeiro, ai quem sabe você me visita lá... Se bem, que poderia ficar preso por lá, já que somos amigos estranhos com loucura crônica.

Se quiser falar comigo, pode me mandar um e-mail ou me procurar de outra forma. (To tentando lhe dar espaço para agir da maneira que preferir).

Beijos e abraços apertados
La folle fleur, ou leãozinho"

Serena fechou as páginas, colocou em um envelope e guardou em sua carta de pequenos segredos.

Nenhum comentário: