sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Sim


Sophie esteva rodeada por seus melhores amigos em volta de um violão, cantando aquelas velhas músicas que adoravam. Enquanto as vozes diziam palavras que muitas vezes passaram pela cabeça dela, mas nunca teve coragem de dizer ela mexia em seu colar. O movimento não parava e ela distraída se pegava relembrando aqueles momentos dos quais tinha saudade. Andava pensando muito naquele amor não vivido, sabia que tinha uma decisão a tomar. O tempo havia passado e ela cada dia mais se trancava e naquele momento só queria aquele abraço apertado. Como sabia que não poderia ter tinha decidido que escolheria um novo caminho, porém não sabia qual.
 Ao seu lado, um dos seus melhores amigos, Lee a observava. Ele segurou a mão da menina no instante que viu aqueles belos olhos se encherem de lágrimas. Retribuiu o olhar de sua amiga, ela sabia que ele estaria ali, como sempre, a disposição para o que fosse necessário.
No refrão de uma das músicas que mais faziam aquela dor voltar ela não aguentou, levantou e saiu sem rumo. Sentiu que alguém a puxava e quando percebeu seu amigo a abraçava forte. Sabia que poderia desmoronar naquele instante. Mas não deixou que isso acontecesse.
-Eu estou aqui princesa, tudo vai ficar bem...
-Obrigada por sempre estar ao meu lado...
-Não agradeça por isso, não poderia estar em nenhum outro lugar no mundo...
Sophie olhou aqueles olhos de esmeralda, sorriu timidamente, os olhos ainda cheios de água.
-Chega de fazer você me esperar...
- Como?
-Eu aceito...
-Aceita o que?
-Eu vou lhe dar a chance... Mas vou deixar tudo bem claro antes, porque não posso lhe enganar...
-Eu sei que seu coração ainda pertence a alguém, sei que em seus pensamentos e sonhos aquela presença é constante. Não precisa dizer nada, eu seu que eu te amo, como sempre amei. Não sou retribuído, porém só quero fazer aquele sorriso voltar.
-Achei que eu não conseguiria lhe dizer isso... Obrigada por entender...
-Eu já tenho a consciência do que se passa dentro de ti. Não posso lhe fazer esquecer tudo e ser feliz de uma hora para outra, mas prometo tentar e dar o meu máximo para lhe ver feliz novamente.
-Obrigada por isso...
Os dois se abraçaram ainda mais forte. Lee levantou e rodou Shopie. Ele não poderia acreditar que depois de tanto tempo ela resolveu dizer sim para o coração dele. Ficaram abraçados ali por um tempo e depois voltaram para a roda.
As músicas continuavam. Desta vez a menina mantinha o silêncio e seu amigo lhe fazia as mais belas declarações de amor através das palavras cantadas.

Nenhum comentário: