segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Dança


Mais uma lágrima escorria por aquele rosto, Shopie tentava ser forte nos últimos dias, mas as feridas em seu peito ainda eram recentes. Poderia passar o tempo inteiro fazendo qualquer coisa que fosse, mas no primeiro momento que tivesse livre seus pensamentos voltavam para o que tentava fugir.
Lá estava ela escondida em seu quarto mais uma vez, sem a mínima vontade para sair. Deitou na cama esperando pegar no sono rápido, mas se assustou com o barulho. Ao olhar em direção a porta da sacada viu seu amigo ali sorrindo como se nada houvesse acontecido. Era provável que ele não sabia ao certo o que havia ocorrido, mas alguém lhe avisara que ela não estava bem. Ele a puxou para fora do quarto.
Estavam na sacada, os dois amigos de longa data, sem dizer nenhuma palavra. Ele então sorriu mais uma vez e então ouviu-se:
-Lembra-se pequena, como você amava olhar as estrelas?
- Agora já não tenho mais tempo para essas maninas de menina...
-Sempre dá para encontrar um tempo para fazer aquilo que gosta...
-Mas não sei mais o que me faz feliz... Está difícil...
-Eu sei que está, e nem sempre é fácil, mas vai melhorar, sempre melhora...
Então abraçou a sua amiga que tremia. Colocou os braços dela em seu ombro e então começaram a dançar pela sacada. Não havia música, não havia nada, mas os dois dançavam lentamente. Ela sorria, e quando voltou para cama havia um sorriso que a dias não era visto naquele rosto.
Ele deu um beijo de leve na bochecha dela.
-Boa noite minha princesa.
-Boa noite e obrigada por aparecer sempre que preciso, e sem ser chamado.
Então a Shopie virou para o lado e não se lembrou de mais nada, pela primeira noite conseguiu dormir sem ficar virando de um lado para o outro.

Nenhum comentário: