quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Desejo


Lá estavam os dois, dividindo o mesmo espaço depois de tanto tempo. Todos que ali estavam sentiam uma tenção no ar, mas a Serena continuava agindo normalmente, enquanto Gabriel conversava com um amigo. Foi então que os dois sem perceberem se aproximaram do balcão juntos, ele entrou para ocupar a vaga que era dele e ela para perguntar algo.
Olhou no fundo dos olhos dele sem temer e ele retribuiu o olhar, alguém veio e fez qualquer pergunta, Gabriel respondeu e Serena riu. E os dois ficaram mais um tempo, sorrindo um pro outro, sem entender nada.
Ele levantou e foi até perto dela para pegar algo, a mão dos dois se encontraram, Serena ficou vermelha e se afastou. Tinha medo, isso era perceptível.
Algum tempo passou, ela não consegue se lembrar o que ficou fazendo, mas naquele momento tinha um filme passando e ninguém prestava atenção no balcão, ela então tomou a iniciativa. Entrou e abraçou o amigo, que logo deu um pulo sem compreender porque ela fizera aquilo de surpresa. Serena caiu na gargalhada:
-Agora não posso nem te abraçar?
-Não é isso é que não esperava...
-Gabriel, então me abrace, assim não será surpresa!
Ele a abraçou forte e ela retribuiu, perderam a noção de quanto tempo ficaram ali, juntos... Foram separando-se lentamente, seus rostos ainda colados.
-Serena, melhor a gente manter uma certa distância...
-Do que você tem medo?
-Não tenho medo, mas você sabe que vamos acabar nos metendo em...
-Em uma cilada?!
-Eu te falei aquela vez, que não passou daquele beijo e que não vai acontecer de novo...
-Ok, Sr, "Eu não quero cair em nenhuma Cilada"...
Serena saiu do balcão e ia voltando para a sala quando ele a segurou pela mão, puxou a menina para perto e lhe abraçou pro trás.
-Devemos conversar sobre isso assim que isso aqui terminar... Afinal eu não deveria estar sentindo tudo isso, ainda mais desta forma...
Ouviram alguém tossindo, ou melhor, a única pessoa da sala...
-Acho que já acabamos por hoje...
-Obrigada, já estamos indo embora senhora.
Gabriel puxou Serena pelas mãos e os dois sairão, com as mãos entrelaçadas. No caminho ela encontrou alguns amigos, parou para cumprimentar, mas logo ele chegou com o carro e então ela disse tchau e entrou...
Ao olhar mais uma vez para aqueles olhos, que além de serem a prova de que cairia numa cilada eram também a mostra de um enigma... Algo que talvez ela nunca pudesse desvendar. Fechou os olhos.
Quando os abriu novamente estava na cama, olhou para os lados e compreendeu.  Tudo não passara de mais um sonho. Fechou os olhos e tentou novamente dormir, mas não conseguia parar de pensar naquele sonho tão real.

Nenhum comentário: