segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O verbo: REPLANEJAR


Chega um tempo na vida que o que mais fazemos são planos, seja para o dia, semana, mês, anos ou para a vida. Tenho que admitir que no meu caso a maioria das vezes tive mais sorte nas experiências do que juízo, mas isso não importa. Já que é normal que isso aconteça, afinal as pessoas fazem planos, mas não sabem planejar. O que quero dizer com isso? Simples, por exemplo Sabrina combinou com uma amiga que iriam viajar, mas não fizeram o calculo de quanto gastariam nos dias que ficariam na viagem, não pensaram nos lugares que iriam nesse lugar, não fizeram um cronograma e muito menos pensara nos imprevistos que poderiam acontecer, o máximo que as duas fizeram foi combinar o dia, a hora, pra onde iriam e o meio de locomoção. Se algo der errado no plano, uma vai culpar a outra, afinal a responsabilidade tem que sobrar pra alguém e o lado "mais fraco" sempre arca com as consequências. Sem dizer a decepção que fica.
Esse talvez pudesse ser o meu caso, porém, nos meus sonhos, houve o tal do planejamento, mas no final o que era para ser COLABORAÇÃO virou competição.... E agora José? Sentar e chorar o leite derramado? Poxa, foi um tempo organizando tudo, deixando a casa limpa, fazendo as pessoas gostarem de compartilhar de certo modo essa loucura e agora, tudo está indo por água a baixo e eu não posso fazer nada.
Então que tal mudar os rumos menina? Olhe do começo, analise todos os pontos e perceba bem onde errou. Descobrindo as fatalidades, que tal fazer outros planos, outros projetos e tentar não cometer o mesmo erro?
Pois é isso que estou fazendo, vai que dessa vez eu acerto e se não acertar, que venham as decepções e aqueles momentos meio foça onde fico me culpando pelos erros, mas juro que depois de uns três dias já estou novinha em folha e pensando em mais mil e uma aventuras... Porque é assim que a vida é, não adianta parar e esperar que aconteça. Quero arriscar, prefiro me arrepender daquilo que fiz, do que me arrepender de não ter feito. E lhes digo, só tem uma coisa na vida que realmente me arrependo de não ter feito e a única que não arrisquei de verdade. Se aqui cabe o desabafo, foi tentar prestar o vestibular em São Paulo, na USP e na PUC, para jornalismo ou artes cênicas. Mas agora já foi e estou me formando na UDC, em Foz do Iguaçu. Quem sabe quando terminar tento uma segunda faculdade ou uma pós, mestrado ou sei lá o que esse mundão ai tem pra me oferecer.
Mas no momento prometo me dedicar a esses novos planos, a planeja-los, a tenta-los. Mesmo sabendo que o risco é grande de quebrar a cara... Alguém quer vir nessa viagem comigo?

Nenhum comentário: